domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva


É mais um ano que se chega ao fim e, com ele, vem a nossa cabeça pensamentos e reflexões do que se passou e começamos a fazer promessas e ideiais do que esta por vir. Acho que posso fazer isso, pois tive um ano um tanto quanto "intenso".


O início desse ano foi meio parado, com algumas pendências que haviam ficado ainda de 2008. Resolvidas (por cima, diga-se de passagem) estas pendências, aproveitei um pouco o veraneio e tomei uma decisão que iria guiar minhas escolhas mais para a frente. O ano foi passando e, com ele, novas amizades foram surgindo; outras, foram se fortalecendo; já outras (poucas, na verdade), foram se enfraquecendo, queira pela distância, queira pela falta de diálogo. Pela metade do ano, minha vida ganhou uma guinada, já que a decisão que tinha feito no início do ano estava ocorrendo: era algo que eu perseguia a tempo que, finalmente, tinha conseguido e estava dando certo. Começou também algumas preocupações, principalmente relacionado ao trabalho, já que a faculdade andava as maravilhas. Foi se passando os meses e as coisas acontecendo: perdi emprego e acabei magoando algumas pessoas, dentre elas, duas que eu realmente gosto e admiro muito. E agora, to aqui...


Bom, vejamos o que eu consegui nesse ano: desemprego, magoar algumas pessoas que me fazem bem, novas amizades, reafirmar outras, uma viagem para Ceará, melhorar alguns pontos, aprender a enxergar outros que ainda tenho defeitos.


Claro, isso é meu ponto de vista. Mas sei o que fiz e deixei de fazer, e o que passou não tem como voltar atrás, nem tampouco remediar. Mas ter atitudes novas para tentar melhorar as coisas, isso tem.


O que pretendo fazer em 2010? Começar a minha bolsa de pesquisa junto a UNISINOS, que melhorará muito meu currículo; me prender mais a faculdade,pois agora a coisa começa a enfeiar; ser mais verdadeiro com as pessoas, não guardando aquilo que sinto por medo de revelar o que penso e o que estou sentindo; não guardar mágoas, o que passou, passou; manter as amizades que já tenho e conseguir mais algumas; e o principal, que é cumprir o que eu tenho dito em toda minha vida, pois o que um homem tem de melhor é sua sinceridade e sua palavra, coisa que em nenhum momento eu quebrei ou deixei de cumprir.


Agradeço aos que leem esse blog , e prometo que nesse próximo ano eu escrevo mais aqui. A todos, um abençoado 2010, cheio de realizações e sucessos para vocês!

Nenhum comentário: