sábado, 16 de janeiro de 2010

Lembranças...

É incrível como a música tem algo forte comigo!

Sério, algumas só por tocarem elevam meu espírito; outras, me fazem refletir. Mas são várias as músicas que me marcaram e, quando eu as escuto, a nostalgia das lembranças brota como se acabasse de ocorrer o fato.

Não falarei das músicas da infância, pois são muitas e estão associadas a despreocupação, ficar em casa vendo TV enquanto a mãe cozinhava e ficava escutando o rádio. São tantos os estilos que, às vezes, até minha memória se engana: temas de filmes e desenhos, sertanejo (o auge nos anos 90, pra quem não se lembra), pop rock gaúcho, entre outras que, quando menos espera numa festa, ela aparece. E não venham negar que nunca escutaram Gerasamba ou Raça Negra que estarão mentindo...

A primeira música que me marcou profundamente foi "Segura na Mão de Deus e Vai". E devem estar se perguntando 'por que tal música?'. Foi essa música, cantada exaustivamente pelos demais que me despedi do meu pai. E anos depois, de uma amiga. Sim, dois momentos ruins que passei e que associarei a essa canção.

Mas ao longo do tempo, foram surgindo outras; mas agora, elas estavam mais associadas a momentos alegres do que a momentos tristes.

Hoje, posso citar como algumas canções "Carry On Wayward Son", "Pratododia", "Cuida de Mim", "Fiesta Pagana". São poucas, mas momentos muitos bons para mim.

Estava escrito, poucas semanas em meu nick, que estava vivendo um momento Nelson Rodrigues. Por quê? Quem sabe... Já escutaram Nelson Rodrigues?

3 comentários:

LM Pizzato disse...

Músicas tem um grande poder.

Ismael disse...

Nelson Rodrigues é bacana, mas eu só te vejo escutando Zé Ramalho.

Confissões de Lolita disse...

A música é o espelho da alma.

Sei disso pq dependendo do humor, escuto um estilo.

E tu tá certo quando diz que certas músicas marcam a vida da gente. Pro bem ou pro mau...

o/